Buckethead diagnosticado com crónico problema cardíaco

27-02-2018 20:28

 

No passado mês de Outubro de 2017, o antigo guitarrista de Guns N'Roses revelou, numa entrevista, ter sido diagnosticado com uma condição cardíaca de risco e que apenas simples tarefas como andar se tornaram extremamente difíceis para ele.

Falando no Podcast "Coming Alive", Buckethead afirmou: "Recentemente, tive um problema cardíaco, em que o meu coração batia fora de ritmo. Já sucedia há algum tempo, mas recentemente disparou e tornou-se muito intenso. Não fazia ideia do que se estava a passar. Tentei lidar com isso e deixar que continuasse que eventualmente iria parar, mas tornou-se muito intenso. Fui ao médico e disseram-me: estás na iminência de sofer um enfarte. Sugeriram que eu fizesse uma ablação, prosseguiam e congelavam-te o coração. Era suposto ser uma questão nervosa, pois disseram que o meu coração estava bem, podia ser uma coisa de ordem genética, não sabiam ao certo. Fiz a ablação e não travou o problema. Ainda lido com isso.

Tomo medicação, o que me custa, pois nunca tomei nada na minha vida, se calhar se comer ou beber algo é provavelmente pior (risos). Tem sido muito complicado e é assustador porque vai aparecendo. Mesmo atravessando um quarto é difícil e dou graças à medicação por impedir que enloqueça, mas é muito intenso!"

Sobre o efeito que este problema poderá ter na sua música, Buckethead disse: "No dia a seguir ao procedimento (ablação), gravei um disco com um amigo. Deixei-me estar na cama e gravei porque senti que ainda aqui estava! Posso ir desta para melhor amanhã. Qualquer um pode partir, mas é uma experiência muito dura. Quero tocar agora mesmo e tocar esta experiência."

Um forte abraço de apoio e desejo de melhoras, Buckethead!

 

buckethead-gw.jpg