Chris Pitman já não faz parte dos Guns N'Roses. Melissa Reese é a substituta

04-04-2016 18:15

 

Chris Pitman já não é membro dos Guns N'Roses. O músico, que foi contratado em 1998, era dos membros mais antigos da formação, e que se tinha juntado à banda como compositor, co-produtor e multi-instrumentista (tocava sintetizadores, teclados, percussão), não ficou nada agradado com o regresso de Slash e Duff Mckagan, considerando "uma roubalheira" a reunião, acrescentando "por favor, não falem daqueles que estão lá há 20 anos", sendo esta última afirmação em tom sarcástico. Estes comentários foram publicados pelo teclista na sua conta do Facebook no mês de Fevereiro, sendo posteriormente apagados, mas alguns utilizadores do Reddit fizeram questão de os guardar. Curiosamente, um mês antes, Chris tinha afirmado que estaria presente com o grupo no festival Coachella...

A sua saída não foi divulgada oficialmente em público nem os meandros da mesma e praticamente só foi um dado adquirido quando os Guns N'Roses se apresentaram na passada sexta-feira, dia 01 de Abril, no Trobadour, em Los Angeles, Califórnia: já não estava presente, sendo a sua substituta Melissa Reese, a qual desempenhará as funções de segunda teclista.

Anteriormente, Melissa colaborou em trabalhos de Green Day, Taylor Swift, Bootsy Collins, Chuck D, Vanessa Carlton e Goapele, tendo igualmente trabalhado com 2 antigos membros de Guns N'Roses: Buckethead e Brian "Brain" Mantia, sendo que neste último caso até formaram um duo, "Brain and Melissa", trabalhando juntos em vários projectos. Melissa é igualmente compositora.