Compilação desce a dobrar nos E.U.A., mas sobe em Itália
As últimas notícias sobre o desempenho da formação nas tabelas de vendas são 25% positivas e 75% negativas, isto em 2 países.
Vamos começar pela parte negativa: nos E.U.A., na tabela dos 200+ da Billboard dos últimos 15 dias, "Greatest Hits" desceu a dobrar, perdendo 32(!) lugares neste período temporal. Primeiro, desceu do 122º para o 143º posto e na semana actual, caiu para a 154ª posição. Soma 316 semanas de permanência não consecutivas na mesma. Dados fornecidos pela Billboard, relativos aos dias 13 e 20 de Junho e onde se registou dupla dança de cadeiras nos últimos tempos: na semana passada, ASAP Rocky estreou-se na liderança com o registo "At.Long.Last.ASAP", "varrendo" os Twenty One Pilots e "Blurryface" para a 6ª posição. Na semana actual, foi ASAP Rocky a cair e para o 3º posto, sendo o trono actualmente ocupado pelos Florence + The Machine que estrearam "How Big, How Blue, How Beautiful" da melhor forma.
Agora, as boas notícias: em Itália, na tabela dos 100 álbuns mais vendidos na 23ª semana do ano, de 01 a 07 do mês corrente, a compilação registou uma boa subida de 15 lugares, ascendendo ao 73º posto. É a 5ª semana de permanência não consecutiva na mesma e a 196ª não seguida. Dados fornecidos por FIMI e onde os The kolors mantêm o 1º lugar com o álbum "Out".
Por motivos gráficos, não me é possível apresentar a tabela dos E.U.A., os 200+ da Billboard. Todavia, aqui vos deixo a de Itália, 71º ao 75º lugar: