Dizzy Reed vítima de falsa notícia de morte na Internet!
No passado dia 1 de Abril de 2013, Dizzy Reed foi dado como falecido na página do Facebook RIP DIZZY REED. O texto não indicava as causas prováveis da morte do músico, nem a sua idade, apenas o dia e a hora (11 da manhã). No final do texto, o autor pedia para "mostrar simpatia e condolências, comentando e gostando da página", o que mobilizou cerca de um milhão de "gosto" por parte dos fãs do músico e de Guns N'Roses. Centenas de fãs apressaram-se a deixar mensagens de condolências na página do Facebook, expressando a sua tristeza pela partida do talentoso músico de 49 anos.
Mas se houve fãs que acreditaram no boato, outros houve que se mostraram cépticos. Isso talvez se tenha devido ao facto de já estarem "vacinados" pelas falsas notícias do falecimento de celebridades nos últimos meses e especialmente por nenhum grande canal de televisão americano ter feito notícia de tal acontecimento.
No dia seguinte, 2 de Abril, fonte ligada ao músico garantiu que "Dizzy Reed não morreu. Junta-se à longa lista de celebridades vítima de boatos. Ele está vivo e bem de saúde. Não acreditem naquilo que lêem na Internet."
Depois do esclarecimento, a reação dos fãs não foi consensual: se uns mostraram raiva relativamente ao boato, afirmando que era irresponsável, aflitivo e doloroso para eles, já outros consideraram que tal era sinal da grande popularidade do músico a nível mundial.
Eis o texto do falso rumor publicado na página do Facebook RIP DIZZY REED:
"Cerca das 11.00 da manhã de Quarta-feira, 01 de Abril de 2013, o nosso amado músico Dizzy Reed faleceu. Dizzy Reed nasceu a 18 de Junho de 1963, em Hinsdale. A sua falta será sentida, mas não esquecida. Por favor, mostrem a vossa simpatia e condolências, comentando e gostando desta página."
Curiosamente, dia 1 de Abril é o Dia das Mentiras. Será que publicaram este boato com base nessa premissa? Mesmo assim, ainda bem que tal não passou de um boato. E diga-se, um boato de péssimo gosto! Mas quem garante que futuramente não se irão publicar mais rumores de péssimo gosto? Enfim...