Na Austrália, Guns N'Roses regressam, enquanto Slash desce, categoria álbuns normais. Nos álbuns catálogo, GN'R sobem ao 3º lugar, em apenas 2 semanas
E agora a Austrália, começando pelos álbuns normais: uma boa e uma má notícia. Começando pela boa: de registar o regresso da compilação dos Guns N'Roses, "Greatest Hits", na precisa altura em que completam 90 semanas de permanência não consecutivas na tabela dos 50 álbuns mais vendidos nesta categoria, relativa ao dia 20 de Outubro. A reentrada deu-se para a 39ª posição. E agora a má: "World on Fire", de Slash, teima em descer sucessivamente nos países onde está inserido e esta semana não fugiu à regra: perda de mais 15 lugares, aterrando no 30º posto. Na frente, há novidades: Artistas Variados estrearam-se directamente na liderança da classificação, com o álbum "Triple J's like a Version, Volume 10", relegando o anterior comandante Ed Sheeran e o álbum "X", para a 3ª posição.
Nos álbuns catálogo, as 2 últimas semanas foram excelentes para os Guns N'Roses: neste espaço de tempo, "Greatest Hits" pulou 13 lugares, até morder os calcanhares dos 2 primeiros classificados. Em apenas 15 dias, ascendeu à 3ª posição, desta forma: na tabela dos 50 álbuns desta categoria, relativa ao dia 13 de Outubro, subiu 8 lugares, até ao 8º posto; na actual, 20/10, trepou mais 5 posições, até ao 3º lugar! Soma actualmente 255 semanas de permanência não consecutivas na mesma. Na frente, mudança de líder: na semana passada, "X", de Ed Sheeran ainda mantinha o comando da classificação. Na actual, foi destronado pelos INXS, que regressaram a um lugar que já foi seu durante algum tempo, com a compilação "The Very Best".
Todos os dados fornecidos por ARIA.