Sucessor de "Chinese Democracy" poderá sair brevemente, mas ainda sem data marcada

01-12-2014 14:30

 

Depois de Richard Fortus e DJ Ashba, agora é a vez do teclista Dizzy Reed: o sucessor de "Chinese Democracy" está para breve. Palavra segura do membro mais antigo de Guns N'Roses, depois de Axl. Segundo o próprio, "há muito material que já está pronto e acho que está no processo de finalização. Eventualmente, iremos escolher as músicas que serão lançadas. Estamos a trabalhar. Realmente, espero que saia muito em breve!"

Numa recente entrevista à conceituada revista norte americana Rolling Stone, Reed já havia afirmado: "se o novo disco já não estiver pronto, é porque está bem perto de estar". Ainda segundo Dizzy, o processo de criação do próximo álbum deu origem a muito material, o suficiente para 2 álbuns de estúdio, para que a banda pudesse escolher aquelas que considerava como as melhores para fazer parte do novo registo.

Já Richard Fortus tinha anteriormente afirmado que esperava que a banda lançasse novidades brevemente. E referiu-se ao próximo ano, 2015. 

Posteriormente, outro guitarrista da banda, DJ Ashba, tinha sido mais expansivo em relação a este assunto, afirmando que Axl já tinha gravado 2 álbuns e considerou algumas músicas que o mesmo tocou como incriveis, mostrando-se ansioso por colaborar nas mesmas.

No passado mês de Junho, Axl Rose afirmou à imprensa que o sucessor de "Chinese Democracy" estava quase pronto e seria uma sequência deste último. Antes de "o álbum mais caro da história da música" ser lançado, o agrupamento gravou imenso material, tendo "revisitado" algum do mesmo, neste caso, aquele que não foi lançado, supostamente para lhe dar um "retoque", para além de terem criado faixas novas. Ainda segundo Rose, a banda tem aquilo a que ele chama a 2ª parte do "Chinese Democracy", a qual já está gravada. Para além disso, há um álbum já finalizado há algum tempo com as faixas de "Chinese Democracy" remisturadas. Para quando a sua saída?

Em relação ao próximo álbum, 2015 parece ser o ano de todas as decisões. Serão 7 anos a separar os 2 álbuns, melhor que os anteriores 15, sempre é metade e um niquinho :D